Como ganhar dinheiro com alimentos?

Como ganhar dinheiro com alimentos?

Trabalhar com comida é algo que pode favorecer muito o pequeno empresário, se ele conseguir escolher o produto certo para o público que tem a sua disposição. Se você quer iniciar um novo negócio neste setor, vou te explicar como ganhar dinheiro com alimentos.

A venda de alimentos é uma oportunidade de ter uma renda extra ou ainda montar um negócio próprio. Os produtos que você pode vender são variados: hambúrgueres, refeições, doces e muitos outros.

Para ter sucesso, mais do que ter o conhecimento sobre um determinado tipo de comida, você precisa estudar os desejos do público que vai atender e surpreendê-lo com qualidade e bom atendimento.

Algumas das formas de como ganhar dinheiro com alimentos que vou te apresentar podem ser vendidas no sistema de delivery, ou seja, você só produz se houver pedido, evitando assim o desperdício.

Descubra como ganhar dinheiro com alimentos

Abaixo eu vou te apresentar oito tipos de alimentos que podem ser produzidos em pequenos espaços, com os cuidados necessários em relação a higiene e a escolha dos produtos para surpreender seu cliente.

Veja qual faz mais sentido de acordo com a sua região e com o público que pretende atender.

Bombons e trufas

Uma boa ideia de como ganhar dinheiro com alimentos é fazer bombons, trufas, pães de mel e produtos parecidos.

Esses doces costumam fazer sucesso e você poderá vendê-los para a família, parentes, amigos, vizinhos ou na faculdade.

Também é possível vender dentro do ônibus, no trabalho, na igreja, no condomínio, na parada do semáforo e por aí vai. Ou seja, todo local com presença de público é um ambiente com potencial para as vendas.

Vale a pena sempre transportar os chocolates em uma bolsa térmica. Assim, eles não vão derreter e vão se manter em uma temperatura gostosa para o consumo do seu cliente.

Ganhe dinheiro com marmitas fitness

A preocupação em comer alimentos saudáveis é cada vez maior. Por isso, também pode ser lucrativo trabalhar com marmitas fitness.

Para se ter uma ideia, oito em cada dez brasileiros se preocupam em ter uma alimentação saudável. Só que muita gente não tem nem tempo, nem disposição para cozinhar uma refeição balanceada. Você vai alcançar essas pessoas, oferecendo comodidade a elas.

As marmitas fitness poderão ser congeladas ou frescas, dependendo dos alimentos com os quais você vai trabalhar.

E é possível ir além das clássicas saladas. Você poderá oferecer refeições completas, com arroz integral, legumes cozidos e mais.

Marmitas para o almoço

Fazer marmitas que não sejam fitness também é uma opção se você quiser trabalhar com refeições completas. Aliás, essas e as anteriores, podem ter maior saída se tiver uma opção de delivery.

Como ganhar dinheiro com marmitas? Você pode correr atrás de parcerias comerciais. Por exemplo: perto da sua casa funcionam algumas empresas? Visite esses locais, apresente suas refeições e se ofereça para entregá-las um pouco antes do almoço para os funcionários.

Muita gente não faz sua própria marmita, mas ainda assim prefere pedir comida em vez de ir a um restaurante. É uma oportunidade para trabalhar.

Bolo de pote

Os bolos no pote podem fazer sucesso, pois são opções de sobremesa e podem funcionar até como um lanche

Muitas pessoas optam por este tipo de produto quando estão buscando soluções de como ganhar dinheiro com alimentos.

Por serem no pote, seu cliente terá facilidade em comer, mesmo que esteja na rua. Então, você pode vender no transporte público ou semáforos, e também para família, amigos, colegas de estudo e trabalho etc.

Como no caso dos bombons e trufas, que falei antes, é essencial manter o bolo geladinho. Por isso, use uma bolsa térmica para transportar seu produto.

Invista também em recheios saborosos. Bolos no pote precisam ser ”molhadinhos”, pois assim serão muito mais gostosos e você vai conseguir fidelizar todos que fizerem um primeiro pedido.

Como ganhar dinheiro com tortas caseiras?

Tortas de frango, peru, palmito… São vários os sabores que você pode oferecer para seus clientes, existem opções completas para servir como lanche ou jantar.

Essa é uma excelente opção para quem busca dicas de como ganhar dinheiro com alimentos dentro de condomínios residenciais.

Existem inclusive embalagens de alumínio nas quais você pode assar as tortas e vender assim mesmo, dentro da embalagem. Além da facilidade, será uma forma de profissionalizar e mostrar para o seu cliente que tem algo bom a oferecer.

Ganhe dinheiro com brigadeiros

Eu já fiz aqui um artigo em que explico em detalhes como vender brigadeiros. Neste tópico, quero destacar que não necessariamente você precisa se restringir a esta opção de doce.

Existem várias receitas deliciosas que você pode até aprender na internet.

Nesse caso, muito cuidado no modo que você vai armazenar seus docinhos e nos ingredientes que irá usar.

Se você for sair para a rua para vender, vai precisar manter os doces em uma boa temperatura. Além disso, cuide para que eles não grudem uns nos outros.

Como ganhar dinheiro com hambúrguer

Durante a noite, você também pode trabalhar com a produção de hambúrgueres. Pode ser um lanche rápido para a sua região, com entregas por delivery ou na porta de casa.

Mas como existem muitas hamburguerias por aí, procure estabelecer um diferencial. Um ingrediente extra, pão caseiro, algo que chame a atenção. Pode, inclusive, ser uma opção vegana, exclusiva.

Assim, você vai conseguir chamar a atenção das pessoas e vender com mais facilidade, sendo uma forma efetiva de como ganhar dinheiro com alimentos.

Revenda de alimentos

Outra opção para ganhar dinheiro com alimentos é vender produtos já prontos. Ou seja, você não precisa, necessariamente, se aventurar na cozinha.

Em vez disso, pode comprar picolés, doces, balas e outros produtos semelhantes. Inclusive, se você comprar de grandes distribuidoras para revender, conseguirá pagar menos e ter um lucro maior ao repassar para seu cliente.

Neste e em todos os casos que apresentamos acima nas dicas de como ganhar dinheiro com alimentos, vale a pena dedicar um tempo para se divulgar online.

Pode ser por meio das redes sociais, como o Instagram ou então até pelo WhatsApp, usando grupos ou listas de transmissão.

O importante é fazer com que mais gente conheça seu trabalho, entregar um produto de qualidade com preço justo e surpreender o cliente com o atendimento.

Tenha também atenção com a demanda, pois vender mais do que a capacidade de entrega vai provocar atrasos e decepções.

Avalie, dentro da sua região e das suas atuais condições, quais das dicas de como ganhar dinheiro com alimentos faz mais sentido e comece já esse novo negócio.

Veja também:

O que veganos não podem comer?

Conheça as Zonas Azuis

Entre no meu canal no YouTube e veja algumas receitas maravilhosas que eu preparei!

Se você achar que as dicas de como ganhar dinheiro com alimentos é útil para algum amigo ou familiar, compartilhe com ele agora e leve esse conhecimento a outras pessoas.

Compartilhe com seus amigos!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *