Dicas de comidas para vender no Natal

Dicas de comidas para vender no Natal

As comemorações natalinas não estão completas sem uma ceia composta por refeições tradicionais com os amigos e familiares em volta dela.

Quem tem espírito empreendedor ou precisa de um dinheiro extra pode aproveitar essa tradição com as nossas dicas de comidas para vender no Natal, comercializando alguns dos pratos mais requisitados.

Em outro artigo eu já mostrei como ganhar dinheiro vendendo brigadeiro e também ensinei a fazer uma horta vertical com garrafa pet.

Se você é novo por aqui, eu sou Karina Bertocco e também tenho um canal no YouTube com diversos conteúdos especiais.

6 dicas de comidas para vender no Natal e ter uma renda extra

Aproveite a época natalina para aumentar seus rendimentos com refeições típicas que não podem faltar na ceia dos brasileiros. 

Inspire-se com as nossas dicas de comidas para vender no Natal, trabalhe com bons ingredientes, use seus dotes culinários e faça os pratos a seguir para encantar seus clientes!

Biscoitos decorados

Biscoitos com formatos de estrelas, árvores natalinas, flocos de neve, homenzinhos de gengibres, bengalas e outros símbolos do Natal fazem parte da tradição de muitos países.

Embora não sejam tão tradicionais no Brasil, a popularidade dessa sobremesa vêm aumentando nos últimos anos.

Você pode cozinhar biscoitos e embalá-los em saquinhos com laços ou vendê-los em latinhas decoradas para atrair os clientes.

Há diversas possibilidades de sabores: biscoitos de chocolate, gengibre com canela, amanteigado, de aveia, de limão, de laranja, entre outros.

Bolo no pote

A versatilidade e praticidade do bolo no pote faz dele uma das dicas de comidas para vender no Natal.

Essa sobremesa proporciona muita liberdade na escolha de sabores, permitindo que você trabalhe com os ingredientes mais acessíveis, de acordo com a sua situação financeira. 

Alguns sabores populares para bolo de pote são: floresta negra, leite ninho, cenoura com chocolate, abacaxi com coco, doce de leite e brigadeiro.

Além disso, a venda de bolos no pote é uma alternativa de renda extra que pode ser utilizada durante todo o ano.

Panetone doce ou salgado

O panetone já garantiu seu lugar de destaque na ceia natalina dos brasileiros, tornando-se quase um alimento obrigatório para a celebração das festividades de fim de ano.

Aproveite esse costume e prepare deliciosos panetones tradicionais, com frutas cristalizadas, opções trufadas ou de chocolate para comercializar nas redondezas do seu lar.

Vendê-los em potes, como os famosos bolos que falei acima, é uma alternativa prática que pode atrair clientes, facilitar o armazenamento e transporte dos panetones.

Assim como as opções doces, os panetones salgados também têm seu lugar na ceia natalina. Trata-se de uma opção sempre presente nas dicas de comidas para vender no Natal que trará diversidade ao seu cardápio de alimentos, chamando atenção de pessoas interessadas em ter novas experiências gastronômicas.

Dentre os sabores que você pode experimentar, destaco panetone de frango, de lombo, de presunto e queijo e de bacon.

Veja aqui quais são os benefícios dos alimentos integrais!

Salada

O período natalino coincide com o verão, época do ano que pede refeições leves e refrescantes. As saladas se encaixam nessa categoria e, por isso, elas aparecem aqui nas minhas dicas de comidas para vender no Natal a fim de proporcionar uma ceia mais saudável aos clientes.

Assim como o bolo e o panetone, as saladas podem ser vendidas em potes por questões de praticidade, armazenamento e transporte.

Inove com molhos especiais para acompanhar as saladas e adicione ingredientes para elevar o prato.

Saladas tropicais com pedaços de frutas, por exemplo, fogem do tradicional e costumam fazer sucesso nas ceias de fim de ano.

Descubra aqui quais são os alimentos mais saudáveis do planeta!

Salpicão

Essa refeição à base de frango é muito procurada para as festividades natalinas, porque as pessoas desejam passar menos tempo cozinhando e mais tempo aproveitando a ceia com a família.

O salpicão é o tipo de comida para vender no Natal que pode vir acompanhado de vários ingredientes, como milho, batata palha, cenoura e até uva passa.

Para agradar a todos os gostos, é recomendável que você personalize os pratos, permitindo que os clientes incluam ou excluam certos itens na receita. 

Rabanada

Esse prato simples é uma oportunidade de lucrar no período natalino sem gastar muito, pois os ingredientes principais são pão francês, ovo e leite.

Embora a rabanada seja fácil de preparar, a receita pode ser incrementada com recheios, como doce de leite e creme de avelã.

Minha lista com as dicas de comidas para vender no Natal contém algumas das opções mais populares, mas você não precisa se limitar a elas.

Aproveite seu talento na cozinha e faça suas próprias criações para surpreender a clientela. Por exemplo, se o seu público-alvo for vegano, que tal diversificar e trazer uma opção temática para ele?

Eu já expliquei aqui no blog algumas receitas com a planta ora-pro-nóbis e como fazer queijo vegano.

Agora quero saber qual é o prato típico desta época que é mais comum em sua família? Use o campo de comentários para enviar a sua resposta!

Compartilhe com seus amigos!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *