Você quer começar a vender refeições para gerar uma renda extra? Está à procura de novas receitas para expandir o cardápio do seu negócio? Confira essas 6 ideias de comidas para vender e atrair clientes.
A mudança de hábitos dos brasileiros durante a pandemia afetou os costumes de compra de alimentos. Como resultado, a demanda de serviços de alimentação, sobretudo pela internet, cresceu e o segmento se tornou um ambiente fértil para que empreendedores desenvolvessem o próprio negócio.
Entre janeiro e março de 2021, o setor vivenciou um crescimento de 184,2%, percentual 49,8% maior do que o apresentado pelo setor de varejo, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos.
Essa mudança veio para ficar e virou uma nova e grande oportunidade de negócio!
Que tal aproveitar esse período de alta e vender refeições deliciosas? Abaixo eu vou apresentar algumas ideias de comidas para vender e gerar uma renda extra.
Se você for novo por aqui, saiba que me chamo Karina Bertocco e trabalho para promover uma alimentação mais saudável e práticas sustentáveis.
Veja aqui também:
6 ideias de comida para vender e lucrar
Veja alguns pratos cujas receitas são práticas de fazer, veganas ou facilmente adaptáveis para o público vegano.
Acompanhe a leitura e confira as sugestões e dicas para vendê-las!
Salada no pote
O frescor e a aparência apetitosa de verduras e legumes organizados em camadas no potinho de vidro são características da salada no pote que atraem clientes interessados em alimentação saudável.
A fim de garantir a clientela, crie um cardápio com tipos de saladas e molhos diferentes.
Você pode ir além dos ingredientes tradicionais (alface, tomate, cebola, cenoura, etc.) e adicionar outros para montar opções bem coloridas com abobrinha crua fatiada, mandioquinha, cubinhos de tofu e demais elementos que combinam com salada.
Devido à base feita de alimentos de origem vegetal, a salada no pote é uma das melhores ideias de comida para vender ao público vegano e vegetariano.
Refeições fitness congeladas
Muitas pessoas desejam ter uma alimentação saudável e seguir o estilo de vida fitness. Entretanto, a correria do cotidiano tende a dificultar a manutenção de hábitos como o preparo de um prato balanceado para consumir no horário de almoço, por exemplo.
É nesse cenário tão comum entre os trabalhadores e os praticantes de atividades físicas que as refeições congeladas fitness se destacam.
Porções prontas compostas por grãos, legumes e vegetais refogados e temperados no capricho que só precisam ser aquecidos para o consumo fazem sucesso e são uma ótima oportunidade para adquirir clientes regulares.
Salada de frutas
Frutas picadas em cubinhos armazenadas em um pote para consumo prático formam a sobremesa perfeita para vender, principalmente, durante as estações com temperaturas altas.
A receita consiste em frutas e coberturas opcionais, o que faz da salada uma das ideias de comida para vender mais fáceis e recomendadas para aqueles sem muita intimidade com a culinária.
Embora simples, é necessário montar a sobremesa com alguns fatores em mente.
Por exemplo, as colheres de sopa de suco de laranja são essenciais para certas frutas não “escurecerem”, dando uma aparência nada apetitosa à comida. Retirar as sementes também é essencial para que não haja um gosto amargo na salada de frutas.
Biscoitos
Parceiro perfeito para o café da tarde ou para a pausa no trabalho, o biscoito é uma opção de comida para vender muito prática em termos de transporte e armazenamento, visto que não exige refrigeração nem embalagens específicas.
Outro ponto positivo é a variedade de receitas e de possibilidades. Por exemplo, você consegue produzir biscoitos veganos com apenas três ingredientes: bananas, aveia e uvas passas.
Bolo de pote
Trata-se de uma das ideias de comida para vender mais populares quando o assunto é confeitaria, pois combina baixo investimento, possibilidade de trabalhar em casa e uma sobremesa que já caiu no gosto do brasileiro.
Por ser um nicho bastante visado por novos e pequenos empreendedores, é interessante inovar apostando em opções adequadas para indivíduos com alergias, restrições alimentares e veganos, entre outros.
Ao comercializar opções sem glúten, lactose e outros ingredientes de origem animal, você estará atendendo à demanda de um público que deseja comer uma sobremesa deliciosa, porém tem dificuldades em encontrar alternativas adequadas.
Pipoca gourmet
Para finalizar nossa lista de ideias de comida para vender, temos um alimento que, assim como o brigadeiro, saiu do universo das festas infantis para se tornar uma opção gourmet.
A pipoca é uma opção interessante para gerar lucro, pois é muito apreciada por crianças e adultos. Já a parte gourmet fica por conta das formas de preparo, temperos e até do tipo do milho escolhido.
Há uma série de receitas, tanto doces quanto salgadas, disponíveis na internet para inspirar o chefe de cozinha que mora em você.
Utilize uma ou mais das ideias de comida para vender abordadas aqui para abrir seu próprio negócio e encantar muitos clientes com seus pratos deliciosos. Boa sorte!
Depois de ler esse conteúdo, aproveite para entrar no meu canal no YouTube.
Além de mostrar aqui algumas ideias de comida para vender, eu já mostrei aqui no blog os benefícios da sopa de legumes e expliquei o que é melatonina.